Tenha Acesso as informações do seu municipio de forma
Online!
Sobre o E-SIC
O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) possibilita que
qualquer cidadão, física ou jurídica, solicite acesso à informação, acompanhe o prazo e
receba a resposta do pedido realizado para órgãos do Governo Municipal. O cidadão ainda
pode entrar com recurso caso negado o pedido de informação. A LAI (Lei de Acesso a
Informação) garante que todo cidadão possa solicitar qualquer dado dos órgãos públicos
por qualquer meio legítimo.
Sobre a Lei 12.527/2011
A Lei nº 12.527/2011, tem o propósito de regulamentar o direito constitucional de acesso
a informações públicas por parte do cidadão. Um dos metodos de acesso é o Balcão de
acesso à informação, localizado na Câmara Municipal e o outro é o e-SIC – Serviço de
Informação ao Cidadão. Através do e-SIC o cidadão poderá fazer seu pedido de forma
prática e rápida de qualquer lugar do Brasil.
Como Funciona
Para que se possa registrar e concluir seu pedido é necessário que se preencha alguns
dados para identificação no ato do pedido. Após o registro da sua solicitação você
receberá um número de protocolo por E-mail e também no sistema, e deve guardar ele pois
com ele você acompanhará o andamento do seu pedido, o órgão responsável terá um prazo de
10 dias para entregar sua resposta, podendo ser prorrogável por mais 10 dias
justificáveis. Após este período ou antes sua resposta ficará disponível online para
consulta e Download ou enviada através do seu Email caso tenha solicitado essa forma de
resposta.
Balcão de Atendimento
Endereço: Avenida Paciência 44610-000 PINTADAS - BA
Formas de Fazer o Pedido
De forma presencial, no Orgão responsavel da Câmara Municipal ou online via sistema
E-SIC.
Relatório de Atendimentos
A Lei do Acesso à Informação também exige o fornecimento dos relatórios estatísticos
contendo a quantidade de pedidos de informação recebidos, atendidos e indeferidos (III,
Art. 30, Lei 12.527/2011). Consulte: